quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A escolha do vestido de noiva

Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. É de extrema importância não ir a correr comprar um vestido que pode ter de ser substituído mais tarde por outro!

Não compre um vestido só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram,
escolha um vestido que adore e que seja tão belo quanto confortável.

Deve visitar pelo menos quatro lojas diferentes para que a escolha seja suficientemente diversificada.

Mesmo que ache que certas cores, formas ou design dos vestidos não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que são desadequados ao seu tom de pele, deve experimentá-los. Os vestidos nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo, acredite!

Questione-se sobre o tipo de vestido adequado para o tipo de cerimónia e recepção. Qual o grau de formalidade do casamento, qual a altura do ano, qual a altura do dia e o local onde vai decorrer. Realiza-se no exterior, ou dentro de portas?

Opte por comprar o vestido de noiva só quando tiver o local, a hora e toda a decoração decidida. O vestido de noiva deve ser seleccionado de acordo com todo o casamento. Um vestido de noiva muito simples pode não estar de acordo com um casamento celebrado depois das 16:00, num salão de um palácio; tal como um vestido esplendoroso super ornamentado não combinará com um casamento ao ar livre.

Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo a seda estraga-se em ambientes húmidos.

Na altura da escolha do vestido de noiva, deve ter em atenção que vai permanecer com ele vestido durante um dia inteiro. Então experimente-o verdadeiramente: sente-se, levante os braços, rode com ele, são tudo gestos que fará de certeza no dia do casamento.

Não compre um vestido de noiva para o qual pretende perder peso. Sentir-se-á melhor num vestido que lhe assente bem

Escolha um vestido de acordo com a sua silhueta. Os vestidos em corte A, ou estilo princesa (em vez de fazer a cintura por cima das ancas fá-la debaixo dos braços) assentam melhor a mulheres um pouco mais fortes.

O segredo para escolher um vestido ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como ancas muito largas, bustos muito grandes, pernas baixas, etc. Por exemplo: um laço no fundo das costas, não disfarçará um rabo grande, mas sim atrairá a atenção sobre este. Um vestido sem decote, muito próximo do pescoço, ou muito frisado, aumentará um busto já de si grande.

Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que adiram ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.

Para uma silhueta em “pêra” (parte das ancas e pernas maior que o tronco) os vestidos de noiva com cortes em coluna ou cintados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa em corte A, tendem a minimizar as ancas.

Para alongar o torso ou para diminuir uma cintura larga, escolham um vestido com corpete com silhueta V, este retira a atenção da cintura e alonga o tronco.

Para mulheres de baixa estatura, os estilos simples, sem muitos floreados assentam melhor.

Conjugue o véu com o vestido. Vestidos coluna sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos de catedral. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu.

Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.

Consulte um(a) costureiro(a) de vestidos de noiva para saber qual o corte que lhe assenta melhor.

Não se focalize só no vestido, existem certos acessórios a não esquecer como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura demasiado exagerada! Escolha tudo em harmonia.

Nunca se deixe pressionar pela pessoa que lhe está a vender o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.

Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um bouquet e um véu exemplifica uma excelente alternativa. Outra alternativa é pedir à sua mãe o vestido de casamento e mandá-lo adaptar a si.

Relativamente aos sapatos, deve comprar uns que não sejam demasiado altos, é aconselhado o uso deles em casa durante umas semanas antes dia do casamento. Pode pensar mesmo em comprar dois pares um com o seu numero e outro com um número acima para quando estiver muito cansada.


Um comentário:

  1. Esse fimd esemana eu fui com minha prima escolher o vestido de noiva dela... NOSSA... isso é muito legal... nos divertimos muito... e ela escolheu "de cara" o primeiro vestido... vestiu outros mas se apaixonou pelo primeiro...

    Bjo
    Add meu blog para conversarmos mais...

    http://momentocomoesse.blogspot.com/

    Bjos

    ResponderExcluir

amor eterno

amor eterno

min ha mãe

min ha mãe
minha vida...obrigado por tudo que a senhora fez e faz por mim.te amo mãe